sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dicas para Culto de Jovens – “Culto do amigo”


Dicas para Culto de Jovens – “Culto do amigo”

Atualmente as igrejas evangélicas têm recebido muitas críticas em relação à mudança radical das liturgias, em poucas décadas muitas denominações deixaram de lado a forma tradicional de culto e adotaram uma forma mais carismática em suas celebrações. Algumas dessas críticas apontam a igreja absorvendo a cultura do mundo ao invés de influenciá-lo pelos padrões cristãos. Entretanto, há muitos casos em que as críticas são fundamentadas mais na religiosidade do que na Palavra de Deus.
Hoje nós trouxemos para você a ideia do Culto do Amigo, sim, um padrão diferente para atrair vidas à Cristo, podendo-se utilizar várias formas para que a Palavra seja melhor compreendida por quem a ouve. Alguns questionam sobre uma forma, sobre decorações, sobre métodos. Bem, é válido lembrar que um dos pontos principais do Culto do Amigo é a adoração à Deus, o evangelismo e a comunhão entre os irmãos e amigos.
Sobre os métodos, sobre a decoração, sobre a forma, essa pode ser definida por quem está na organização do evento, logo, o culto pode ser temático, pode exemplo. Pode-se utilizar danças, pode-se retratar um determinado evento histórico, bíblico, ou um estilo musical, ou uma expressão artística regional. Os servos de Deus têm a liberdade para utilizarem seus dons e seus talentos para servir ao Senhor, pois Ele é quem nos dá essa liberdade!
Outro ponto imprescindível é que no culto do amigo é necessário ter amigos! Sim, os membros da igreja, os jovens, os adolescentes, devem convidar seus amigos, da faculdade, da escola, os vizinhos, os familiares. E isso não deve ser feito como obrigação, deve ser uma iniciativa de amor, de compartilhar o amor de Cristo com Eles, de compartilhar o momento de adoração, de cultuar juntos e de apresentar ao amigo o Evangelho de Cristo, em amor.
Logo, a Palavra de Deus é importante no culto, ela transforma, ela liberta! A adoração sincera tão importante quanto, pois o Espírito Santo age no meio daqueles que O adoram “em espírito e em verdade”. Então, o evangelizar já será o próprio ambiente de Palavra e Adoração, e o Amor do Senhor que opera concomitantemente gerará a comunhão entre a igreja e entre os amigos.
Essa é mais uma dica para você e para sua igreja, o “Culto do Amigo”. Lembrando que toda forma é vazia que não há essência. Certamente O Senhor abençoará se o propósito do coração do seu povo for servi-Lo a adorá-Lo.
Lembrando que o Culto do Amigo pode ser realizado em qualquer lugar, ainda mais por se tratar de um culto evangelístico, então, pode ser na igreja, na faculdade, na sua casa, na praia, no parque sa sua cidade, etc. Sempre com o mesmo foco, adorar a Deus, evangelizar, e estar em comunhão com os irmãos e amigos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates